quarta-feira, 28 de setembro de 2011


O amor é um caminho que não posso manipular. Pensava que mesmo passando por situações difíceis e sofrendo por causa dele, eu iria aprender a controlar esse sentimento tão intenso. Mas me enganei, e descobri que ainda não posso ser livre do fantasma "sofrimento" que anda ao lado do amor, que tende a me cercar. Não quero, não posso e não consigo acreditar em uma possível paixão, que floresce a cada instante, e me faz sentir-se boba. Será medo de sofrer e passar por "tudo" outra vez? O mais difícil é eu aceitar e ver oque está acontecendo dentro de mim. Parece fácil, mas para mim, é como se estivesse ganhando uma sentença injusta e ter que pagá-la por ela, mesmo contrariada. E nessa hora, não sei oque fazer, penso em milhares de coisas, choro, desabafo, tentando me enganar para não descobrir oque tanto me atormenta.
E assim vou vivendo, e espero não sofrer muito dessa vez, pois toda minha força e autoconfiança, um dia, pode acabar.

O amor é como uma flor, que no desabrochar de cada pétala torna-se cada vez mais lindo. Sentí-lo é algo inexplicável, pois você se torna um escravo desse sentimento, que te controla fisicamente e domina nossas mentes.
Descobri que o amor sem limite é a medida certa do amor. Então viva, sinta, ame ao próximo, sem medo algum, pois não podemos nos arrepender de tentar se envolver, mas sim, descobrir o verdadeiro valor do "eu te amo".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Longa Caminhada



Não existe um caminho certo, mas também não existe um errado. Existem meios diferentes de se caminhar em um único caminho. Pois para alcançar a felicidade não se segue vários caminhos, mas segue-se um caminho. Se eu não me sinto feliz talvez seja o modo com que tenho caminhado. Talvez eu não saiba como caminhar. Mas talvez o caminho me reserva lá na frente a recompensa por tudo o que sofri durante todo o percurso. Não sei se isso é só pra mim, pois cada um é cada um e cada vida é diferente... Mas talvez possamos aprender... ao menos um pouco.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Felicidade:

1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito.


Na vida, muitas vezes você é enganada, iludida, deixada para trás e até humilhada, tudo em busca da felicidade. Hoje uma espécie de flash me pegou desprevenida e me fez enxergar alguns fatos, um deles é que não podemos ser dependentes de alguém para ser feliz, cada ser tem uma vida, um proposito, e o que pode ser de extrema importância pra você, pode não ter nenhum significado para o outro. Então, queira bem ao próximo, mas não esqueça que ninguém no mundo pode te amar mais do que você mesma, pratique o bem, espalhe sorrisos e pare de querer o que não pode ser seu, tudo acontece no tempo certo. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E quanto mais penso...

... mais insisto em querer viver. Querer aproveitar essas coisas que só a vida pode me oferecer. A amizade, a diversão, os problemas, o crescimento. Não quero deixar de passar por essas coisas só porque pequenas coisas fazem com que a vida pareça inútil. Impossível ser inútil, já que me traz pessoas incríveis, momentos perfeitos. É muito bom saber que apesar de tudo o que posso ter de ruim posso ganhar em dobro de bom. Sei que cada passo vale a pena, e que pra cada sorriso que fazemos o outro ter ganhamos muitas e muitas gargalhadas.

Desejo e Amor


se completam na busca incansável pela felicidade ? 
É só amor ? É só desejo ?
É o encontro de dois elementos essenciais para a vida ? 
ou será apenas diversão ? 

A noite vai chegando...


lentamente, despertando a saudade de um passado escondido no coração. Uma lágrima percorre o trajeto do meu rosto, procurando amenizar essa dor, essa falta. É duro guardar para si mesmo o que foi criado para ser vivido a dois, por nós. Antes de dormir, peço ao universo que conspire a favor, que não deixe morrer dentro de você o motivo pelo qual eu ainda estou aqui,sorrindo, lutando, acreditando no final feliz de um futuro incerto, misterioso, responsável por todas as sensações, por todas as criações e desejos.. Por todos os meus sonhos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não sei se todas as suas palavras


são apenas mentiras jogadas ao vento, não sei se devo acreditar que todos os momentos que vivemos foram falsos, insignificantes pra você. Eu não consigo entender essa necessidade que o ser humano tem de machucar o próximo, de fazer corações sangrarem, será que isso os causa alguma sensação única? Será que essas pessoas são tão podres a ponto de sentirem felicidade com tamanha tristeza? Ha única coisa que eu pedi e ainda peço é que você não brinque com algo tão sagrado, tão importante quanto os meus sentimentos, eu prefiro viver a dor de uma verdade do que viver uma felicidade cercada por mentiras, cercada de falsos 'eu te amo' , não estou pedindo muita coisa, não vou procurar alguém melhor, só vou esperar, esperar que o destino traga alguém, sem cobranças e sem grandes expectativas. Preciso aprender a viver apenas por mim, não desmerecendo os outros, mas evitando essa dor que parece não querer morrer, que o tempo não quer levar embora e que pra sempre vai ficar aqui, adormecida, mas jamais esquecida.

Desistir nem sempre é sinal de fraqueza,


ou de medo, desistir as vezes é uma grande demonstração de coragem, coragem pra dizer chega, encerrar um ciclo que te trouxe muita alegria mais também te fez sofrer, que arrancou lagrimas ao cair da noite, que te causou sensações até mesmo inexplicáveis. Muitas vezes achamos que depois do fim nada mais volta ao normal, mas cada recomeço traz algo novo, novas experiências, novos sentimentos, e sem eles a vida não teria graça, apesar de tudo, mudanças são necessárias, algumas pessoas vão embora, dando lugares a outras e assim a vida vai escrevendo a sua historia, com alegrias e tristezas que ajudam a formar a sua personalidade. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não vamos enlouquecer...

nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.  
( Caio Fernando de Abreu )

Quem disse que um amor precisa ser fácil para ser perfeito? Alias, quem disse que precisa ser perfeito para ser bonito?  Você passa a vida inteira tentando descobrir o verdadeiro significado do amor,  procurado alguém que te faça feliz apenas por existir. Nada é pra sempre, mas pode ser "até que a morte nos separe" e isso não tem nada haver com destino, ou com o tempo e sim com você. Seja arquiteto da sua própria sorte, não desista do que te faz bem, do que te faz sorrir, de quem está contigo, não é momento, não é passageiro, pessoas importantes continuam nas nossas vidas mesmo que longe. Não as deixe partir, não desista do seu
 FINAL FELIZ.